RELEASE
JOÃO GORDO & ASTEROIDES TRIO É UM PROJETO QUE SURGIU EM 2019, QUANDO O BATERISTA DA ASTEROIDES TRIO FOI ALMOÇAR NA CENTRAL PANELAÇO, O RESTAURANTE DO GORDO, EM SÃO PAULO, E DEIXOU UM VINIL DO ÁLBUM PUNKABILLY (2013) NA RECEPÇÃO.
NA SEMANA SEGUINTE, O VOCALISTA DO RATOS POSTOU UMA FOTO SEGURANDO O DISCO NO INSTAGRAM E ENTROU EM CONTATO COM A BANDA. SURGIU ENTÃO UM CONVITE PARA UM SHOW NO PROJETO “PASSANDO O CHAPÉU”, ALI MESMO NA CENTRAL PANELAÇO, EM QUE O PRÓPRIO GORDO PASSAVA O CHAPÉU ENTRE O PÚBLICO APÓS A APRESENTAÇÃO. O SHOW FOI UM SUCESSO, COM PARTICIPAÇÃO DE DIVERSOS NOMES DO PUNK DE SP, COMO ARIEL (INOCENTES), BARATA (DZK), LÊ (GRITANDO HC), GENERAL SADE E O PRÓPRIO JOÃO GORDO CANTANDO ‘FOGO CRUZADO’.
DEVIDO À APRESENTAÇÃO TÃO MARCANTE, JOÃO GORDO SUGERE AO ASTEROIDES PARA SE UNIREM EM UM TRIBUTO AO RATOS DE PORÃO, QUE AQUELE ANO ESTAVA PRESTES A INICIAR AS COMEMORAÇÕES DE 40 ANOS DA BANDA.
O PERÍODO DA PANDEMIA FOI UTILIZADO PELO PROJETO PARA REALIZAR AS GRAVAÇÕES, MESMO QUE À DISTÂNCIA. O DISCO POSSUI 13 FAIXAS, ENTRE CLÁSSICOS DO RATOS EM VERSÃO PUNKABILLY, COMO ‘CRUCIFICADOS PELO SISTEMA’, ‘BEBER ATÉ MORRER’ E ‘SOFRER’, COMO UM COVER DE ‘DEIXE-ME LEVÁ-LA PARA CASA’, DE JERRY ADRIANI, E ‘LEVANTE LITTLE SUZIE’, UMA COMPOSIÇÃO DO DEMETRIUS. AMBAS MÚSICAS ESCOLHIDAS PELO JOÃO, POR REMETEREM A SUA INFÂNCIA, ÉPOCA EM QUE OUVIA ESSAS MÚSICAS POR CONTA DA COLEÇÃO DE DISCOS DE SEU PAI. ALÉM DO SHOW DE ESTREIA E VINIL LANÇADO PELAS GRAVADORAS NEVES RECORDS COM ALL MUSIC MATTERS, JOÃO GORDO & ASTEROIDES TRIO JÁ LANÇOU TRÊS VIDEOCLIPES: CRUCIFICADOS PELO SISTEMA, DIREITO DE FUMAR E DEIXE-ME LEVA-LA PARA CASA .
O ASTEROIDES TRIO É UMA BANDA DE ROCKABILLY FORMADA EM 2006 NA CIDADE DE ARUJÁ (SÃO PAULO), COM LEANDRO FRANCO NA BATERIA E VOCAL, CLÁUDIO FORMIGA NA GUITARRA E VOCAL E WEASEL ROCKER NO BAIXO ACÚSTICO E VOCAL. AS PRINCIPAIS INFLUÊNCIAS SÃO ROCK’N’ROLL DOS ANO 50 E 60, ROCKABILLY, PSYCHOBILLY E PUNK ROCK.
O ASTEROIDES JÁ POSSUI DOIS DISCOS LANÇADOS: PUNKABILLY – TRIBUTO ROCKABILLY AO PUNK NACIONAL (2013), QUE TAMBÉM FOI LANÇADO EM VINIL PELA NEVES RECORDS EM 2019, E O GERAÇÃO DROSOPHILA MELANOGASTER (2017), LANÇADO PELO HOTJAIL STUDIO/CD BABY.
A BANDA É BASTANTE ATIVA, COM DIVERSOS FESTIVAIS NO CURRÍCULO, COMO PSYCHO CARNIVAL (CURITIBA/PA), HISTÓRICOS DE SP, LEGENDAS DO ROCK(MATO GROSSO DO SUL), LUCKY FRIENDS RODEO (SOROCABA/SP), ENTRE OUTROS.
O GRUPO TAMBÉM FOI VENCEDOR DO PRÊMIO GABRIEL THOMAZ DE MÚSICA BRASILEIRA EM 2018, PROMOVIDO PELO MÚSICO BRASILIENSE GABRIEL THOMAZ DA BANDA AUTORAMAS. AINDA FIZERAM PARTE DA COLETÂNEA “A 300 KM POR HORA”, EM HOMENAGEM AOS 20ANOS DA BANDA AUTORAMAS.